09/10/2014

Trabalho criativo e coletivo!

Este é um diálogo em que criamos uma atividade conjunta. Percebam como é interessante surgimento dos elos entre as ideias. Que seja a primeira de muitas ações.


Atividade parágrafo participarmos da semana da criança na escola !!
Carlos
Estive olhando o espaço parágrafo o túnel na Adelaide Sá Brito e o lugar indicado pela Lisângela é perfeito, um corredor entre a sala dos professores e a cozinha, mede 6 x 2 me teremos de fechar apenas uma entrada e a saída. Estou enviando uma foto em anexo, ficou um pouco escura mas dá par dar uma ideia .
Carmen
Eu posso contribuir com materiais de para colocar na passagem (com os pés descalços): tenho sobras de espirais de encadernação. Só temos que pensar como fazer para elas ficarem agrupadas, e localidade: não espalhadas no chão. Tijolos tem na escola parágrafo fazermos uma espécie de contentor? Como hum corredor dentro do corredor? Sugestões de nomes: ... ajudam?
Aline
Pessoal, eu irei levar objetos para colocar dentro da caixa. Levarei uma sacola com papéis indicando ações que as crianças farão ao saírem do corredor. Exemplo. Olhe para o colega que está ao seu lado e fale a sua cor preferida. O que vocês acharam da minha "ideia"? Hehehehe...
Claudine
Valeu a orientação Carmen. Tenho TNT preto que posso levar para fechar a entrada e a saída e também para fazer as vendas se necessário. Sugiro colocar algodão em uma das caixas, me disponho levar...gostaria de ficar dentro do corredor sensitivo.
Edicléi
Posso levar um colchão de espumas sem capa para caminharem sobre ele, é pequeno e algumas bolas grandes médias e pequenas para encostar ou desviar no percurso, também tenho uma cortina pra prender no teto. Prefiro ficar na parte de fora do corredor.
Fernanda
Pessoal, vocês têm sugestões a respeito do que posso fazer? Pensei em levar um pote com gel pra eles sentirem, ou fazer algo relacionado com músicas mas não sei como fazer...hehe, também posso ajudar fora do corredor fazendo o que for necessário, vou gostar também...
Jéssica
Eu gostaria de participar dentro do corredor sensitivo, me disponho a levar  incensos e hum borrifador de água e algo mais que vou ver se tenho em casa e que possa servir pará o corredor. Uma pergunta: e como caixas, faremos? Preciso saber o tamanho, acho que tenho algumas em casa e que podemos usar :) Jéssica, uma deve ter a caixa hum buraco que caiba a mão (de criança mas também de adulto) e um espaço que caiba os objetos que serão tocados.
Kellem
Pensei em levar a câmera e o tripé para registrar a saída deles do corredor sensitivo; acho que seria legal pegar a carinha deles quando saírem do espaço após tantas sensações. Então, ficaria a postos registrando isso. Também posso pedir que façam caretas e se expressem pros retratos (e depois isso também serviria para a confecção dos jogos didáticos que estamos montando). Não Sei se gostam, mas se a ideia não for boa posso pensar em alguma coisa pra ficar dentro do corredor. Abraço a todos!
Luana > quero ficar no corredor o/
pensei em 4 potes/ vasilhas contendo os elementos da natureza (água, fogo (vela), terra e ar (balão)).
Mariah Alou? :)

3 comentários:

  1. Mariah ausente, esteve em dia de fúria, riririr. Carmen.

    ResponderExcluir
  2. heheheh sim!!! Carmen, tinha planejado tudo mas no fim de tudo acabei esquecendo de publicar lá, ja publiquei minha contribuiçao de hoje no pbworks, mas aqui no blog nao sei editar... Mas enfim, estarei lá em todos e com todos os sentidos! Até mais :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, apareceu uma necessidade: vamos fazer um dia de edição no blog! Quem precisa disso levanta a mão. Carmen

      Excluir